The Kindness Offensive

abril 10, 2016 Helô Righetto 2 Comentários


Há uns dias eu trabalhei como voluntária em um projeto da organização The Kindness Offensive. Eu não lembro como foi que os encontrei, mas inscrevi meu email no site deles para que fosse notificada quando precisassem de voluntários para alguma ação.

Eles atuam como uma ponte entre empresas e organizações. Esse projeto, por exemplo, consistiu em uma doação feita pela Lush (toneladas e toneladas de produtos como shampoo, sabonetes, pasta de dentes, hidratantes, etc), que será encaminhada para diversas ONGs e instituições que ajudam mulheres vítimas de violência, crianças doentes e refugiados.

Os voluntários foram chamados para ajudar a organizar os produtos em categorias. Assim, quando as ONGs forem coletar, podem ir direto na pilha de produtos que precisam mais. 

A doação foi tão gigantesca que ocupou 4 andares de dois prédios de escritórios no oeste de Londres. Passei o dia todo lá com mais umas 10 pessoas, e foi uma experiência bem legal. Trabalho cansativo, abrindo e carregando caixas, mas o dia acabou passando muito rápido.

E, antes de ir pra casa, uma surpresa: cada um dos voluntários ganhou uma caixa para encher de produtos e levar pra casa! Estoquei creme hidratante, shampoo e condicionador, mas a vontade era de pegar os 'bath bombs' fofos em formato de coelho, flamingo e flores. 

A photo posted by Helô Righetto #GuiaDeLondres (@helorighetto) on


A photo posted by Helô Righetto #GuiaDeLondres (@helorighetto) on

2 comentários:

  1. Olá Helô!
    Muito legal este trabalho voluntário, sou adepta há um tempão, mas a maioria relacionada a meio ambiente, como ajudar no encalhe de baleias jubarte na Bahia ou na defesa das covas de tartarugas marinhas. É uma maneira de ajudar o mundo sem pedir nada em troca, fantástico!

    beijinhos

    Bia <°(((<
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Heloísa, sou prima do seu pai e sábado (dia 09), estive com ele, sua mãe e suas tias na festa dos amigos do Barro Branco. Imperdível por que plena de alegria, carinho, saudade e muito amor entre as pessoas que vieram de vários lugares do Estado, mas todos movidos pelos mesmos sentimentos, por que crescemos e estudamos juntos, além da aproximação entre nossos pais. Rimos muito, sua mãe e eu. Também, comprei seu Guia que entre os que conheço, parece-me o mais completo. Virtualmente, vc ja manteve contato com meu flho (Carlos Henrique) qdo ainda morava em SP. Grande abraço e parabéns pela bela obra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta