Não tem um app pra isso

fevereiro 04, 2016 Helô Righetto 0 Comentários

(esse post surgiu de uma divagação no Snapchat, que acabou rendendo vários comentários de pessoas que concordam com o que eu falei - mas como lá o papo só dura 24 horas, tô passando pra cá pra ficar pra posteridade!)

Uma vez por semana, em vez de correr com o Martin, eu corro com umas meninas do trabalho. Duas delas são maratonistas, e durante a corrida elas começaram a conversar sobre como está ficando mais difícil conseguir lugar nas provas mais 'badaladas' porque os organizadores estão exigindo tempos cada vez mais baixos. Afinal, muito mais gente está correndo e competindo (o que é bom), mas também muita gente quer apenas cruzar a linha de chegada, ter uma medalha e 'ticar' a corrida de sua lista de afazeres instagramaveis.

Óbvio que terminar uma prova (seja de corrida, ciclismo, ou qualquer outra modalidade esportiva) dá um orgulho imenso e a gente tem mesmo que gritar pros quatro cantos do mundo (ou seja, Facebook, Snapchat, Instagram, Twitter e Blog) o nosso feito. Mas pra conseguir chegar lá, a turma tem esquecido de uma parte importante: a preparação.

Todo mundo quer correr, mas ninguém tem paciência de começar caminhando. Todo mundo quer correr 5km em menos de 30 minutos, mas não quer reduzir o tempo aos poucos. Tem que ser tudo pra já, tudo imediato. Não tem um app pra isso? Não, não tem um app pra isso.

Eu costumo ser uma grande defensora da vida online e todos os seus benefícios, mas exercício físico é algo que não tem como a gente transferir pro mundo digital. Tem que por o pé na rua e literalmente suar a camisa. O celular, nesse caso, só se for pra marcar a distância e o tempo - que então você pode compartilhar nas redes sociais depois!


via GIPHY

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta