Leitura: Voizes Anoitecidas, Mia Couto

novembro 01, 2015 Helô Righetto 1 Comentários

Esse foi um dos livros que meu pai deixou aqui esse ano - meu estoque de livros em português tinha acabado! Mia Couto é um escritor moçambicano, e esse é seu primeiro livro de contos.

Eu gostei muito dos primeiros contos, que pra mim tem um 'que' de realismo fantástico a lá Gabriel Garcia Marquez, e também falam bastante de cultura e tradições locais. Mas da metade pro fim começou a ficar chatinho, e a leitura arrastou, demorei um monte pra acabar.

Enfim: é fácil de ler (justamente por serem contos curtos) e um bom intermediário depois de um livro mais pesado, sabe? Pra dar uma espairecida e tal... mas só. Infelizmente é o tipo de livro que em pouco tempo vou esquecer que li (as vezes vejo meus posts de leitura antigos aqui no blog e relembro alguns livros que tinham sido completamentes apagados da minha memória!).

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

Um comentário:

  1. Anônimo3:03 PM

    Sister, se tiver interesse, lê "Terra Sonâmbula" dele, esse sim muito bom. bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta