O prefeito

julho 17, 2015 Helô Righetto 0 Comentários

Esse ano, no fim de fevereiro, eu viajei pela segunda vez representando o Aprendiz de Viajante (a primeira vez foi pra Malta, que eu contei aqui, e todos os posts dessa viagem estão lá no AdV). O destino dessa vez foi a região da Emilia Romagna na Itália, onde estão localizadas Módena e Bolonha.

Foi um fim de semana intenso, pois estávamos (eu e outros blogueiros de diversas partes do mundo) fazendo o 'test drive' do programa 'Discover Ferrari & Pavarotti Land' (leia mais sobre esse programa aqui) para fazer a divulgação no blog. Visitamos fabricantes de aceto balsâmico, queijo parmesão e lambrusco (é, não foi fácil!), e tivemos também a oportunidade de visitar os museus da Ferrari.

Bom, a última parada do tour foi no Museu do Aceto Balsâmico (sim, esse museu existe!), que fica em uma cidadezinha chamada Spilamberto. Era domingo de manhã, e todos os funcionários do museu foram lá pra receber a gente.

Quando estávamos fazendo a degustação dos balsâmicos (gente, provamos uns maravilhosos, envelhecidos até 100 anos!), o prefeito da cidade chegou. O prefeito! Foi lá, pleno domingão, conhecer a turma de blogueiros. Ele falou o quanto estava horando em nos receber em sua cidade, e contou que toda a comunidade estava feliz em saber que estávamos lá pra divulgar Spilamberto. Afinal, a produção de aceto balsâmico passa de geração pra geração, e muitas famílias vivem da região disso.

Eu, que me sinto tão privilegiada quando surgem oportunidades assim, fiquei surpresa. Adorei saber que a minha estadia lá significaria mais do que 'uma viagem na faixa'. Foi muito bacana quando essa ficha caiu. Ainda que seja uma contribuicão pequena, poder ajudar uma região que precisa do turismo é uma das coisas mais bacanas que eu posso fazer através do Aprendiz.

Por isso que eu nunca vou esquecer do prefeito de Spilamberto (Umberto Costantini - gente, ele tem um site, o SpilUmberto.com - não é o máximo?). Ele fez eu me sentir relevante. Grazie, Umberto!

 A turma de blogueiros com o prefeito de Spilamberto (no fundo)


0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta