5 pequenas alegrias do dia a dia em Londres

maio 19, 2015 Helô Righetto 4 Comentários

1. Juntar pontos suficientes no cartão da Boots pra comprar alguma coisa útil
Eu já disse isso antes: aqui ninguém tem carteira de identidade, mas todo mundo tem cartão da Boots - a rede de farmácias mais legal do mundo! Possivelmente você terá o seu antes mesmo de ter o seu NI (National Insurance, vai no Google porque tô com preguiça de explicar). Nunca tire o seu cartão da Boots da bolsa - você nunca sabe quando irá precisá-lo! A cada compra você vai arrecadando pontos, e chega um dia que você tem pontos suficientes pra comprar alguma coisa! RÁ! Que alegria que é descobrir que dá pra comprar um xampu e um pacote de absorventes com os pontinhos que você arrecadou comprando outros 10 potes de xampu e 25 pacotes de absorventes.

2. Fazer self check out no supermercado sem a intervenção de algum funcionário
Lembro que quando eu cheguei aqui pensei: uau, que civilizado esse negócio de nós mesmos passarmos nossas compras no caixa. Que incrível, que coisa avançada. Esse pensamento durou exatamente 15 segundos, quando a maquininha deu erro. Unexpected item in the bagging area. Remove item to continue. Eu te desafio a passar pelo self check out sem precisar da ajuda da pessoa que trabalha no caixa convencional. O dia que isso acontecer, parabéns! Você experimentou uma alegria da vida em Londres.

3. Acordar e ver a notícia de que o transporte público está funcionando perfeitamente 
'There is a good service in all the London underground' é música para os ouvidos dos trabalhadores londrinos que utilizam a rede de metrô da cidade diariamente. Eu sei que o nosso transporte público é bom (pagamos caro, muito caro por ele), mas quando você o utiliza dia sim outro também, a probabilidade de enfrentar problemas toda semana é bastante alta (e olha que estou apenas falando do metrô, não posso nem começar a falar dos trens...). Então, todo dia antes de sair de casa eu vejo as notícias pra saber se terei uma manhã tranquila ou estressante. E quando aparece o quadro das linhas sem NENHUM problema.... Ah, alegria!!!!

4. Achar um caminho sem baldeação
Eu sei, eu sei, sempre acabo colocando muitos ítens relacionados ao transporte público nesses posts de top 5. Mas não dá pra escapar, já que é parte do dia a dia da gente aqui. Temos muitas linhas de ônibus, metrô, trem, até barco e bondinho! Ou seja, dá pra chegar em praticamente todos os cantos da cidade utilizando o transporte público, mas o desfio é fazer a menor quantidade de baldeações possível ou evitar qualquer baldeação. Pode perguntar pra qualquer londrino: todo mundo prefere prolongar o caminho pra evitar ter que descer, trocar, subir... Conhecer a rede de transporte bem o suficiente pra conseguir bolar um percurso direto e reto é pra poucos... e pros muitos, tem sempre o City Mapper.

5. Descobrir que os pubs já estão vendendo Pimm's
Mesmo que você nem seja fã de Pimm's (tolinho), o fato de que a birita dos deuses está a venda nos pubs significa que dias melhores virão! Chega de inverno, dos brasileiros reclamando em todas as redes sociais que não aguentam mais o frio, e dos dias curtos. A temperatura pode até oscilar - um dia faz 23 no outro 13 - mas ninguém mais usa casaco pesado, afinal, tem Pimm's no pub!

Para ver todos os posts da série Top 5, clique aqui

4 comentários:

  1. Que incrível! Já estou quase me adaptando a isso. Obrigada pela dedicatória no livro, com certeza ainda teremos tempo de tomar uma Pimm's juntas. Eu adorei o livro, chegou bem rápido, ele é leve e fácil de ler e a paginação e as ilustrações ficaram demais! Parabéns Helô! Com certeza indicarei o seu guia para os amigos! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei plenamente com os "ítens" 1, 2, e 5! E estando em Edimburgo agora, a baldeação é menos cansativo e mais feliz, já que em cada lugar que o ônibus para é um tempo para fotografar a arquitetura da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! :) to guardando os pontos da Boots e não sei se só acontece comigo, mas tenho "dó" de gastar e vou acumulando hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu caipira, minha primeira viagem internacional, cheguei no pub que estava hospedada (Pride of Paddington) e pedi pro moço em pleno inverno de fevereiro: "do you have anything fresh to eat?" - "Water?" - "No, I don't expect a beer today, I am Braziliam, need some fresh drink". Mesmo com meu poor English, ele disse que ia servir algo nao muito comum no inverno, e foi Pimms! Eu me apaixonei! Tomei 2 seguidos e fui pra cama! hahaha To louca pra chegar aí em pleno verao e pedir um, dessa vez, de acordo com a temperatura! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta