De repente, abacate

abril 21, 2015 Helô Righetto 5 Comentários

Quando eu era pequena, nem sei quando, mas bem pequena mesmo, eu decidi que não gostava mais de arroz. Não sei porque, simplesmente não suportava mais arroz e cortei o bendito totalmente das minhas refeições. Feijão sem arroz, carne moída sem arroz e até temaki sem arroz.

Isso durou muito, muito tempo (haja paciência dos meus pais, se fosse minha filha tinha engolido arroz a força. Bem, talvez seja melhor mesmo eu não ter filhos), muito tempo MESMO. Tipo, quando conheci o Martin (tinha 23 anos) eu ainda não comia arroz. E não lembro exatamente como e quando eu voltei a comer. Acho que fui consumindo um sushi aqui, outro ali e quando vi já tava feliz pedindo pro Martin fazer arroz com feijão pra gente comer.

Mas pera, se você tá achando essa história um absurdo, fica pior: eu não comia abacate. NUNCA tinha comido abacate na vida, e sempre olhava com nojinho. Pior que o arroz, que pelo menos eu sabia o gosto, tinha provado. Podia dizer com propriedade: não gosto. Mas o abacate, não. Eu não comia guacamole, olha só a coisa maravilhosa que eu estava privando de mim mesma?

E aí mudei pra Londres. E aqui tem abacate em tudo. O povo ama um abacate. De café da manhã, de almoço, de janta. Com qualquer coisa. Se você acha que abacate é popular no Brasil, vem pra cá - aqui tem abacate onde você menos espera.

Então finalmente me rendi ao abacate. Não apenas me rendi, como viciei - o que talvez seja pior, porque agora todo dia eu almoço algum sanduba, grelhado ou salada que tenha abacate. Sabe quando você ama uma música e escuta só ela até não aguentar mais? Pois bem, eu e o abacate nesse momento. Paixão louca.

Tô até marcando o Martin em receitas que tem abacate, e esse sábado, espero eu, vou comer abacate com ovinho mole de café da manhã!

5 comentários:

  1. Anônimo10:50 PM

    Então ta na hora de comer sopa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:58 PM

    Vc não comia arroz e eu não comia feijão. fala sério! hoje amo feijão! Sis, acho que deveríamos fazer terapia familiar pra descobrir certas coisas na nossa alimentação! Rsrsrsrs.....
    E eu tbm to descobrindo o abacate, acredita? Semana passada fiz guacamole em casa, ficou delícia. Fora que o abacate faz um bem danado pra saúde. Realmente depois de adulta é que comecei a provar e comer diversos alimentos (especialmente legumes) que nunca tinha comido quando criança e adolescente. Ainda bem!
    beijos, sis.
    PS: sopa não vai rolar! :-)

    ResponderExcluir
  3. AMOOOO abacate! No Brasil só comia em forma de vitamina (recentemente conhecida como "smoothie"), mas foi aqui nos EUA que vi quão versátil a fruta pode ser! E um abacate com ovinho é realmente um dos melhores café da manhã que uma pessoa pode ter! <3

    ResponderExcluir
  4. Sabe que abacate não é meu forte? Mas não comia, pois sempre li que era uma fruta mega calórica...mas eu acho gostoso...vou dar outra chance para ele!! Eu, como vc sabe, não tenho problema com comida hahaha mas quando era menor coloquei na cabeça que não gostava de laranja e spaghetti...hoje como os dois sem problemas! Aqui estou experimentando novas culinárias, do meu jeitinho, claro :-)

    ResponderExcluir
  5. uma vez fui conhecer a família de um namorado e a entrada era meio abacatinho com molho vinagrete (daquele com mostarda) pra cada um. eu não comia abacate nem doce nem salgado, era uma coisa que eu detestava mesmo. mas não queria fazer desfeita e pensei, vou comer bem rápido pra acabar logo.

    assim que eu terminei de comer, a mãe do meu namorado disse "ai, então você gosta muito! come mais!" e eu tive que comer mais meio abacate, rs.

    mas algo mudou e hoje eu adoro guacamole!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta