O guia por aí

janeiro 12, 2015 Helô Righetto 1 Comentários

Não escondo o orgulho que tenho em ter escrito e recentemente publicado o Guia de Londres. Obviamente que eu sou suspeita pra falar o quanto ele está lindo e informativo, por isso me dá uma alegria imensa ao ver meu trabalho endossado por outros blogueiros de viagem. Esse post não é apenas para mostrar que andam falando do guia por aí, mas também para agradecer a todo mundo que dispos de tempo (e espaço - valioso! - no blog) pra recomendá-lo.

(Atualizarei o post se saírem mais comentários bacanas por aí!)


*****

Ducs Amsterdam: acho que não há um brasileiro que viaje  para Amsterdã sem consultar o blog do Ducs. Ele também foi um dos primeiros blogueiros a lancar um guia de viagem (adivinha de que cidade?), e desde que eu me entendo por travel blogger o Ducs dá dicas incríveis para quem quer se profissionalizar e transformar o blog em negócio.

O post que o Ducs fez sobre o guia está aqui

*****

Turomaquia: conheci a Pat, que faz o blog Turomaquia, ao vivo e a cores em 2012, mas já lia o blog dela bem antes disso, pois ela é minha referência em dicas de arte e museus. Ela inclusive tem dois guias específicos sobre museus, um do Louvre (Paris) e outro do Prado (Madri), além de também ter escrito dois guias de cidades, Barcelona e Curitiba

O post que a Pat fez no Turomaquia sobre o guia está aqui

*****

Direto de Paris: eu não lembro como (nem quando) foi que eu e a Renata, que faz o Direto de Paris, nos conhecemos no mundo virtual, mas lembro direitinho do dia em que a conheci pessoalmente. Foi em Paris, mais precisamente no Pompidou. A escolha do lugar não poderia ter sido melhor, já que a Rê estuda História da Arte. Ela é jornalista e colabora com diversas publicações no Brasil, por isso no blog dela voce encontrará textos minuciosos e muito (muito!) bem escritos não apenas sobre a vida e atrações em Paris, mas também de suas andancas por aí. 

O post que a Rê fez no Direto de Paris sobre o guia está aqui.

*****

360 Meridianos: hoje em dia não é muito difícil achar alguém que esteja programando uma viagem de volta ao mundo, mas a primeira vez que li a respeito disso foi no 360 Meridianos. O que eu gosto mais no blog, comandado por 3 amigos que fizeram essa jornada juntos, é que o estilo de viagem deles é bem diferente do meu. Acho incrível ler sobre as suas experiências, e me sinto uma viajante bem amadora e com um mundão imenso pela frente ao 'mergulhar' nos posts. Para quem gostaria de planejar sua primeira viagem ao exterior, eles tem um ebook sobre o assunto, saiba mais clicando aqui.

O post que a equipe do 360 Meridianos fez sobre o guia está aqui.

*****

Rapha no Mundo: quem comanda o blog (desde o layout até criação de todo conteúdo) é a Rapha Aretakis. Como ela escreve há bastante tempo, volta e meia eu via um link nas redes sociais e ia parar no blog, e acho que de uns anos pra cá fomos criando uma afinidade maior (graças a elas, redes sociais!). Além do blog, ela contribui com outros veículos, então é bem provável que você ja tenha visto seu trabalho por aí.

O post que a Rapha fez no Rapha no Mundo sobre o guia está aqui.

*****

Colagem: eu conheci o mundo dos blogs dos brasileiros que vivem no exterior graças a um site chamado Mundo Pequeno, idealizado pela Luciana Misura, que escreve o Colagem há muitos anos. Acho que a palavra 'pioneira' encaixa-se bem aqui, porque todo blogueiro que mora fora do Brasil sabe quem é a Lu e conhece o trabalho dela. Além de falar sobre viagens, a Lu tem uma série de posts sobre vida nos Estados Unidos. Ela também já escreveu um guia de Detroit.

O post que a Lu fez no Colagem sobre o guia está aqui.

*****

Viajoteca: tô pra ver um blog começar mais bombado do que o Viajoteca! Conheço ao vivo dois dos quatro integrantes, o que torna o conteúdo muito dinâmico e muito rico. Como cada um deles mora em um canto do mundo, e também já viajaram por todos os outros cantos que sobram, tem muita história pra contar.

O post que a Martinha fez no Viajoteca sobre o guia está aqui

Um comentário:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta