Memberships

agosto 11, 2014 Helô Righetto 2 Comentários

Um dos sinais que indicam que você já mora em Londres faz tempo é a quantidade de 'memberships' que você tem. Eu explico: toda organização/instituição britânica que se preze oferece esse serviço, que nada mais é do que uma 'carteirinha' que dá acesso a diversos eventos, lugares e exposições. O valor pago geralmente é anual e na ponta do lápis compensa bastante, se comparado ao valor dos ingressos individuais.

Hoje me dei conta que temos 3 memberships. Olha, se a gente tivesse tempo suficiente para dedicar a tudo que esses memberships tem a nos oferecer, seria muito bom! O primeiro é 'bairrista', nos dá acesso ao complexo Royal Museums of Greenwich, que inclui National Maritime Museum, Cutty Sark, Meridiano de Greenwich e mais algumas coisinhas.

O segundo fizemos quando visitamos a casa de Charles Darwin, que faz parte do English Heritage. O English Heritage é uma organização que gerencia diversos lugares históricos na Inglaterra, como museus, castelos, ruínas e casas. Já aproveitamos nosso membership a ponto de ele 'se pagar', mas tem tanta coisa que faz parte do English Heritage que precisaria de um ano sabático pra viajar pela Inglaterra.

O terceiro, mais recente, eu queria fazer faz tempo e sempre deixava pra depois, é o membership da Tate, que me dá acesso irrestrito as exposições temporárias (porque o acervo pode ser visitado gratuitamente) tanto da Tate Britain (que aliás é meu museu preferido em Londres) como da Tate Modern.

O problema, como eu disse antes, é a falta de tempo pra aproveitar tudo. Londres tem tanta coisa pra fazer, já estamos aqui há quase 6 anos e as vezes me dá agonia de pensar quanto ainda não conheço da cidade que moro.

2 comentários:

  1. Lembro que achei genial o English Heritage membership quando visitei o Stonehenge, são iniciativas super bacanas pra incentivar o pessoal a "consumir" cultura. Minha unica membership por enquanto é da biblioteca daqui, que além do acervo de livros também oferece empréstimo de DVDs, ateliers infantis e muitas exposições bacanas, e ja se pagou com certeza :)

    ResponderExcluir
  2. Seis anos já!!!! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta