Leitura: O Mapa e o Território, Michel Houellebecq

julho 31, 2014 Helô Righetto 2 Comentários

Já faz mais de uma semana que terminei esse livro, mas demorei pra registrar aqui simplesmente porque não sabia o que escrever. Achei assim meio blé. Nem fá nem fu. Não detestei o suficiente para desistir da leitura mas não gostei o suficiente para recomendá-lo. E pra piorar uma amiga minha disse que o autor é machista (eu tinha achado algumas passagens do livro racistas, e depois que ela falou isso tive certeza que não foi impressão minha).

Mas enfim. O cara ganhou prêmio e tal então deve ter gente que gosta, e muito. É tranquilo de ler, e achei interessante as referências ao mundo da arte.

Agora estou enfiada numa leitura que vai levar pelo menos 2 meses, pelos meus cálculos. Daqueles livros que parecem uma bíblia (ainda mais porque eu carrego na mão mesmo, já que não cabe na minha bolsa e eu vou dizer não ao e-reader até os livros físicos pararem de ser vendidos, o que espero que não acontece durante os meus anos de vida), e ainda por cima em inglês de época. Simbora.

2 comentários:

  1. É, é blé mesmo... até já esqueci que o lí um dia

    ResponderExcluir
  2. Também vou dizer não aos ereaders até apagarem as luzes.Não me concentro.Também não quero me irritar com um livro racista, muito obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta